Talento.



Estar acima da media, conquistar a excelência, visualizar panoramas que o corriqueiro não consegue alcançar são os predicados de quem consegue ultrapassar a media, esta poderia ser facilmente a definição de talento.

Todos nós sabemos que o talentoso esta fora dos padrões, no entanto o talento é nato ou inato, nasce em nossas entranhas ou pode ser adquirido com determinação? Acredito que ambos podem ser possíveis, no entanto estas conseguem ser completamente diferentes.

O sujeito nato é aquele que nasce com potenciais tão particulares que não podem ser rascunhados por nenhum Inato. Talentos potencializados para a musica, para as artes, para as ciências... Os seja os gênios com “estrela” que encontramos em áreas da vida e podem mudar determinados setores da humanidade.

No entanto os inatos são pessoas que enfrentam determinados setores de sua vida com tanta força e decisão que com esse mesmo desejo aplicado a sua busca consegue chegar a uma excelência  tamanha.

Seja qual for, nato ou inato, se esse talento não for bem direcionado por pais e professores podem não ser aproveitados de forma efetiva.

Postagens Populares