VENCENDO OS DEMÔNIOS.




Queria expurgar esses "demônios" dentro de mim, dizem que o inferno não esta em nenhuma outra dimensão  perdido no espaço ou em outro lugar qualquer, mais na realidade estamos vivendo nele nesta simples danação de todo dia, ás vezes acredito que seja mesmo que ao acordarmos somos sentenciados ao convívio com esse mundo louco de fome, doenças, guerras, descriminação, frieza humana para todo lado, ou seja, segundo Jean Paul Charles Aymard Sartre " o inferno são os outros" essa e para mim uma das frases mais coerentes que já foi pronunciada, quantas decepções vivemos ao longo da vida por causa dos outros, por confiar, se entregar, se doar, e no começo ou no meio e se tivermos sorte talvez no fim fatalmente saberemos a verdadeira face humana, de interesse, uso do outro de diversas formas. Como queria acreditar somente em mim, olhar somente para meu umbigo e não ter esse impulso de me envolver com as pessoas. Balela acreditar na humanidade somos sim um bicho esquisito que a natureza criou munido de uma maleabilidade de comportamento coerente sempre com o próprio interesses.

         Por que sou assim fiel ao que sinto sempre me respeitando, respeito este que tendo por mim nunca,  jamais agredira a ninguém, pois ele e provido de respeito pelo que sinto, e se este sentimento for de comum acordo com o sentimento do outro eu serei a pessoa mais solicita, fiel, cuidadosa, provida de respeito, no entanto se este não entrar em sintonia com o sentimento do outro busco logo a forma mais correta de se respeitar alguém quando não temos o mesmo grau de sentimento que ele nos devota a sinceridade, nunca vou ficar com alguém só talvez para mostrar a sociedade que posso ter um namorado, noivo (um pouco fora de uso) ou marido somente para preencher um vazio ao meu lado, não se estou com alguém pelo tempo que for serei dele por completo não intensa, pois não sou provida de grandes emoções mais serei companheira, amiga, mulher amante seja o que for. Peco por excesso por mim mesmo, não sei fingir forçar uma situação que a principio não produzio grandes efeitos em mim mais essa e uma posição diíicil não pensem o contrário, no mundo em que vivemos somos obrigados a seguir a regra geral da padronização do sentimento e  do comportamento humano.

          Sou o que mesmo dentro deste mundo louco em que tudo me vem de uma forma tão pronta, tão engessada, tão anterior a mim que não posso tocalo de uma forma diferente que não produza em mim um grande terremoto, as vezes queria ser como as outras pessoas que vejo por ai sem a mínima noção do que são para consigo e para com os outros, quem tem o direito de passar pela vida de uma pessoa e no fim não da maiores explicações, quem tem o direito de passar na rua vê uma criança pedindo para saciar a própria fome e virar a cara, quem tem o direito de botar um filho no mundo sem pesar as consequências diversas que ele pode enfrentar aqui, quem tem o direito de oferecer ao outro migalhas de sentimento mesmo que o outro pense que isso e uma refeição completa, acho que posso sofrer muito com esse modo de pensar, pois pensando assim sou a exceção o zero virgula alguma coisa por cento que bate a cara de frente com esse mundo louco, enfermo sem a mínima condição de diagnostico e cura por seus habtantes.

        Comecei desejando expurgar os demônios dentro de mim com as sombras que insistem em viver dentro do meu ser lá muitas vezes corroendo talvez o que sobrou de inocente dentro de mim, a fagulha da infância que ainda insiste em ficar acessa e se manifesta quando faço piadas, assisto a um filme e me emociono, passo na rua e não viro a cara para a necessidade alheia, me encanto por uma pessoa tendo o grande risco de la na frente sofrer, sim essa fagulha muitas vezes e apagada por esses demônios que vivem a revelar que não há verdadeiros sentimentos só um contrato que termina quando o outro ja se satisfez de você, quando me revela que a carência humana e tão grande que sou uma poeirinha apenas que se preocupa e tenta mudar tudo isso, sim esses demônios me revelam o que não quero ser, mais por hora eles estão vencendo a batalha.

Postagens Populares